Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Somos amigos e phoda-se o resto!!!
 
PortalInícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 GUIA DE STUNLOCK

Ir para baixo 
AutorMensagem
BlankDMalkav
Admin



Mensagens : 137
Data de inscrição : 09/02/2010
Idade : 40
Localização : Manaus

GUIA DE STUNLOCK Empty
MensagemAssunto: GUIA DE STUNLOCK   GUIA DE STUNLOCK I_icon_minitimeQui 25 Mar 2010 - 17:18

Depois de ver muita gente falando sobre o "stun perfeito", resolvi fazer um tópico sobre considerações a se fazer antes de formular um combo stunlock!

Bom, vamos começar logo, porque eu to com sono e tédio. -.-

*O básico do stunlock combo:

Se você é iniciante, você deve estar se perguntando o que é um stunlock, pois bem, stunlock nada mais é que uma seqüência de skill’s, que impossibilitam o alvo de atacar, ou se mover.
Ok, agora você sabe o que é um stunlock, você deve se perguntar como raios ele funciona, pois bem, veremos isso em três partes, skill’s com stun, skill’s com investida e skill’s com queda:

1- Skill’s com atributo stun:
O que são?
São skill’s que paralisam o(s) alvo(s), por um período pré determinado de tempo, os efeitos do stun não são cumulativos, ou seja, se uma skill der 8 segundos de stun, esses 8 segundos não poderão ser acumulados com os 5 segundos de stun de qualquer outra skill.
Como funcionam?
Elas trabalham com uma porcentagem fixa de chances e tempo do stun, bom, tenho uma teoria de que essa porcentagem se aplica a um grupo de mobs (ex.: se você está rodeado por 10 monstros, e solta uma skill com 70% de stun, e todos forem atingidos, aproximadamente 7 deles tem 100% de chances de ficar sob efeito do stun, os outros 3 provavelmente continuarão normais), o mesmo não ocorre se você atingir um só alvo, que aí sim é aplicada a real chance de stun mostrada na skill, e isso é diferente para players, que todos tem uma taxa fixa para stun, que provavelmente é a mostrada na skill(talvez algo menor), e é calculada individualmente, mas isso é apenas uma teoria, ficaremos com a explicação da ESTsoft, que o stun é calculado em cada alvo, sendo assim, você pode conseguir a façanha de usar uma skill com 99% de stun e não stunar nem um mob.
E, além disso, como eu falei ali em cima, o stun não é acumulável.

2- Skill’s com atributo de queda:
O que são?
São skill’s que derrubam o(s) alvo(s), por um período fixo de tempo, os efeitos das skill’s de queda SÃO acumulativos, ou seja, você pode manter o alvo dos seus ataques no chão por um grande período de tempo, apenas com uma boa seqüência de skill’s.
Como funcionam?
Elas também trabalham com uma porcentagem fixa de chances, e de tempo de queda, calculada individualmente, tanto em player’s quanto em mobs, com taxas aparentemente iguais. Porém, como falei ali em cima, são ‘’taxas’’ cumulativas.

3- Skill’s com atributo de investida:
O que são?
São skill’s que jogam o(s) alvo(s) para longe, os derrubando em seguida, o efeito dessas skill’s não são cumulativos, vendo que se você lançar alguém para longe, você não poderá fazê-lo de novo até ele se levantar.
Como funcionam?
Do mesmo jeito das skill’s de queda, exeto pela parte do efeito acumulativo.


Ok, acabamos com o básico das skill’s, agora vamos para a parte mais avançada...



*O que conciderar ao montar um Stunlock combo.

1- Tempo de lance e resfriamentos das skill’s a serem usadas.
2- Área das skill’s a serem usadas.
3- Distância em que as skill’s podem ser lançadas.
4- Grau do campo de ação da skill (ou seja, qualquer skill que tenha 360º em torno do eixo do personagem é bem vinda).
5- Porcentagem de stun, queda ou investida da skill (ponto importante, já que um stunlock é baseado nisso).

Agora você já sabe o básico, e já pode fazer seus próprios testes, porém, algumas coisas teste nem um mostra, tais como:

1- Posição em que os mobs aparecerão.
2- Se realmente aquela skill com 80% de stun, queda ou investida vai funcionar com os mobs necessários.
3- Espaço de tempo entre o tempo de lance, e efeito das skill’s que serão usadas no stunlock combo para não sobre por os efeitos, e no deixar a próxima skill da seqüência inútil (exeto para skill’s de queda, que tem efeitos cumulativos).

Ok, percebemos que complicou mais um pouco, principalmente no ponto 3 desse ultimo trecho, como você veria isso? Bom, eu realmente não tenho a mínima paciência para isso, mas você poderia simplesmente ir upar enquanto vai testando, o que lhe renderia algumas mortes, e que mostraria que arrumar uma seqüência dessas, com 100% de eficácia para todas as situações, é impossível.
Bom, você deve estar se perguntando porque raios eu estou enrolando TANTO para falar do tal stun perfeito... e o motivo é obvio, eu não estou enrolando, ele apenas, não existe.
Sim, o tal como salvador de vidas e rulador de tetas simplesmente não existe, porque não há como prever todas as ações do game.
Então, o que você pode fazer para ter um stunlock confiável?
Simples, ter uma boa seqüência de skill’s com área e taxa de efeito significativa para garantir, nada mais que isso.

Ah, agora voltaremos ao café com leite, a seguir falarei sobre as perguntas freqüentes sobre stunlock combo:

1- Guerreiro tem Stunlock?
É claro, e um dos mais efetivos, já que com o buff de queda, ele consegue 100% de queda em 95% das skill’s que ele possui, além de ter a maioria das skill’s com um bom campo de ação, e ter a GM em 360º em volta dele mesmo.
2- É errado falar que uma skill de queda ou investida não se encaixa em um stunlock?
Sim, e muito, já que como eu disse lá em cima, stunlock é uma seqüência qualquer de skill’s que façam o trabalho de imobilizar os alvos, stunlock é apenas um nome.
3- É aconselhável usar stunlock em outro player?
Não, pois normalmente o cidadão estará com o combo ativo, que ‘protege’ ele dos efeitos do stunlock, desde que você esteja no campo de ação dele. Fora que provavelmente você perderia DPS ao usar o stunlock nele.


E para terminar, alguns links sobre combos stunlock, para cada classe:

DU’s: viewtopic.php?f=51&t=2073
MA’s: viewtopic.php?f=52&t=235
AA’s: viewtopic.php?f=53&t=34 [+bônus: https://www.youtube.com/watch?v=3pRnziecyMo ]
GA’s: viewtopic.php?f=54&t=222
EA’s: viewtopic.php?f=55&t=188 [+bônus: https://www.youtube.com/watch?v=IInQh3W7KnA ]


PS.: Sim, não tem um tópico desse para GU’s, porque eles são rabudos e qualquer seqüência de skill’s que incluam queda deles, e tenham uma área/cast time bom, vira stunlock. -.-

Fonte: Fórum Cabal Oficial
Ir para o topo Ir para baixo
 
GUIA DE STUNLOCK
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Guia de Titulos
» GUIA DE CLASSES DE HONRA
» Guia drop dos Cintos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Gerais-
Ir para: